sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TAUÁ/CE E PIRAÍ/RJ: IMPLANTAÇÃO DE CIDADES DIGITAIS E O VÔO PARA OS EXECUTIVOS ESTADUAIS.



Recebi e-mail do Senhor Ricardo Castanheira, diretor de Assuntos Corporativos da Microsoft Brasil, pelo qual ele parabeniza o Governo Municipal de Tauá pelos investimentos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. O representante da Microsoft faz menção à matéria publicada no portal G1. Podemos conferi-la em: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/12/cidade-do-ceara-populariza-internet-com-servico-gratis-e-bodefone.html.


Castanheira nos direciona, também, um comentário feito pelo ex-deputado e ex-ministro Paulo Lustosa da Costa, onde ele enfatiza: "Fico feliz por ter ajudado a Tauá dar o primeiro passo nessa área. Da mesma maneira para consolidar a experiência de Barra do Piraí, no Rio. Por coincidencia, o processo foi comandado, nos dois municípios pelos atuais vice-governadores" (Grifos meus).

Eu (na época como Secretário de Ciência e Tecnolgia de Tauá), ex-Prefeita Patrícia Aguiar e Vice-Governador Domingos Filho, em 2008, participando, a convite, de encontro da Comissão Especial do Fust da Câmara dos Deputados.

Paulo Lustosa foi secretário executivo do Ministério das Comunicações, quando o Senador Eunício Oliveira foi ministro dessa pasta. Ele se refere a Luiz Fernando Pezão, que foi prefeito de Piraí e que está no segundo mandato de vice-governador do Rio de Janeiro; bem como a Domingos Filho, que é tauaense, foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e em 2010 se elegeu vice-governador do Ceará. 

Eu e Luiz Fernando Pezão, quando de sua visita a Tauá, em 2009.

É inegável que Pezão, como prefeito de Piraí/RJ e Domingos Filho, ao lado de sua esposa e ex-prefeita Patrícia Aguiar e na condição de principal liderança política de Tauá/CE, conceberam e articularam a implantação dessas cidades digitais. Por coincidência e/ou pela relevância das obras, foram alçados ao posto de vice-governadores de seus estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário