sábado, 21 de janeiro de 2012

Fernando Haddad deixa MEC para disputar a Prefeitura de São Paulo.


Antes da Presidenta Dilma Rousseff anunciar o Ministro da Educação de seu governo, defendi, pelo twitter (@joaoalcimo), a permanência de Fernando Haddad. Em que pese aos desgastes causados pelos problemas ocorridos nas provas do ENEM, permaneço com a opinião de que Haddad foi um bom gestor na pasta da educação brasileira. Posteriormente, neste blog, voltarei a falar sobre a gestão Haddad no MEC. Abaixo segue matéria extraída do portal G1.
(http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/01/fernando-haddad-deixa-mec-para-disputar-prefeitura-de-sao-paulo.html).
  
Fernando Haddad e eu, em Brasília (2011).

Em Brasília, começou a reforma ministerial oficial, a primeira do governo Dilma Rousseff. O Ministério, com o qual ela tomou posse, já mudou muito: sete ministros deixaram o governo, mas por problemas. Agora não. Agora são as mudanças que a presidente quer fazer.

O anúncio foi feito no início da noite de quarta-feira (18). Fernando Haddad deixa o Ministério da Educação para disputar, pelo PT, o cargo de prefeito de São Paulo. Para o lugar dele foi indicado outro petista de São Paulo: Aloizio Mercadante, que deixa o Ministério de Ciência e Tecnologia. A vaga de Mercadante vai ser ocupada pelo atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Raupp. Um técnico, escolha pessoal da presidente Dilma.

Logo depois de confirmadas as mudanças, Aloizio Mercadante reuniu a equipe no Ministério já com a presença do substituto dele. O anúncio marcou o início das mudanças no Ministério planejadas pela presidente Dilma, que deve outras alterações na equipe de governo.

Antes deixarem os cargos, Fernando Hadadd, Aloizio Mercadante e Marco Antônio Raupp vão participar da primeira reunião ministerial, marcada para segunda-feira que vem (23).

A posse dos ministros Aloizio Mercadante, na Educação, e Antônio Raupp, na Ciência e Tecnologia, vai ser na próxima terça feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário